Você Sabia? Seleção masculina de Handebol conquista tricampeonato nos Jogos Pan-Americano

Você Sabia? Seleção masculina de Handebol conquista tricampeonato nos Jogos Pan-Americano

A seleção brasileira masculina de handebol que já havia garantido vaga para o Mundial de 2017 conquistou nesse último domingo (19) o tricampeonato do Pan-Americano, que foi realizado na Argentina.

O Pan-Americano foi a última competição antes dos Jogos Olímpicos do Rio, assim foi utilizado comobrasil trofeu forte preparação para o principal objetivo do ciclo do ano de 2016. O título veio com uma final inesperada, como em edições anteriores era esperado uma final entre Brasil e Argentina, mas os anfitriões terminaram em segundo lugar da chave e enfrentaram a seleção brasileira na semifinal e perderam, assim o Brasil enfrentou o Chile.

Em um jogo emocionante e apertado o Brasil saiu com a vitória com uma vantagem de quatro gols, com o placar final de 28 a 24, após um placar parcial de 15 a 12 ao final do primeiro tempo.

A seleção brasileira também foi premiada com a divulgação dos melhores jogadores do campeonato, Felipe Borges foi consagrado o melhor ponta esquerda e Fábio Chiuffa o melhor ponta direita.

Com folga de uma semana, a seleção volta para uma fase de treinamentos no Brasil e depois segue para Dinamarca para enfrentar a seleção da casa em dois amistosos.

Confira os resultados do Brasil durante a competição:

Brasil 54 x 14 Paraguai

Brasil 38 x 24 Porto Rico

Brasil 42 x 10 Colômbia

Brasil 40 x 15 EUA

Brasil 40 x 15 Uruguai

Brasil 23 x 20 Argentina (SEMIFINAL)

Brasil 28 x 24 Chile (FINAL)

#MalucosPorEsporte